terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Um dia lindo faz-me medo!

Hoje o dia está lindo; um sol radioso num céu azul sem nuvens, parecendo de tal forma um dia de Primavera que até os pássaros engana. Estão aí fora a chilrear alegremente o que para mim é bastante perturbador. Eu sei que não deveria ser assim, estamos no Inverno e a Natureza envia-nos a Primavera, porque está confusa, desestabilizada, e nós somos os responsáveis. Portanto, este dia assusta-me como se fosse uma tempestade.
Todos reclamamos contra a poluição, que está a afectar o tempo e a natureza em geral, e achamos que os responsáveis são os países mais industrializados, os governos, as grandes empresas, etc, e portanto nada fazemos. Lembremos que se milhões fizerem pequenos gestos a favor do meio ambiente o resultado final é impactante. Portanto, já que não podemos obrigar Bush a assinar o tratado de Kyoto, façamos entretanto a nossa parte!
4 Regras de ouro cá de casa:
1.Reciclar, reciclar, reciclar!
Papel, plástico e vidro, cada um no seu balde. Nem um ticket do supermercado para o lixo biológico!
2.Economia de água!
Antes de começar a sair água quente na banheira do 1º andar sai uns 6 litros de água fria, portanto, colocamos um balde na banheira para guardar essa água, que gastamos a regar vasos. (Pequena concessão à natureza em detrimento da estética!)
3.Uso de lâmpadas económicas.
Quase todas; a factura no final do mês faz-nos pensar que vale a pena pagar lâmpadas mais caras.
4. Pilhas recarregáveis.
Para além dos aparelhos domésticos (despertador, tira-borbotos, maquina fotográfica, comando dvd, tv, etc), uma quantidade infindável de brinquedos.

Aprender mais sobre os 3 R aqui