sábado, 14 de agosto de 2010

Familie Binzel: um segredo revelado!

Imaginar-me viajar para um país e ficar num hotel, ou resort, onde nem precisasse de sair porque tinha tudo ali, muitas vezes sem sequer necessitar falar outra língua, e ouvir apenas falar a nossa língua por outros hóspedes, dá-me vontade de desatar a fugir. Gostos são gostos.

Os meus compatriotas que me perdoem, porém em época de férias necessito de férias até da língua portuguesa. Portanto, poder falar três línguas nestas férias, a um ponto em que já só pensava em inglês, foi muito bom. Novamente, gostos são gostos.

Penso que já disse aqui antes que um dos pontos altos das nossas viagens são os encontros com familiares e amigos.

Para além de passar tempo com pessoas que nos são muito queridas, são eles que nos colocam nas pistas do que há a ver, visitar e comer, fora das rotas turísticas. E esses são sempre os nossos momentos preferidos.

Na véspera de partirmos de Mainz, os nossos amigos alemães, levaram-nos a jantar a um sítio muito especial e típico. Durante o verão, os produtores de vinho têm uma licença especial para transformarem as suas casas em restaurantes sazonais. Aí servem comida tradicional caseira e os vinhos que produzem, podendo assim vender os seus vinhos directamente.

Neste caso estivemos algures num aldeia, na casa da Familie Binzel, em Hanheim, Christiansof frequentada apenas por alemães e cuja localização somente o GPS lhe dará. Fica a cerca de 40 kms de Mainz. Se planeia vir a esta cidade, no verão, guarde cuidadosamente esta dica, que é preciosa.

Já agora outra: eu bebi um vinho tinto maravilhoso, curiosamente chama-se spatburgunder-portugieser rosée. Siga o meu conselho;)

Até breve!