quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A troca

A Troca
Atenção: Isto não é uma crítica de cinema; é antes uma recomendação amigável, que visa poupar-vos um bilhete.

“Friends” é minha referência para a actriz Jennifer Aniston ; depois disso tenho-a visto, por minutos, num ou outro filme, na televisão, sempre comédias românticas, que nunca tive a curiosidade de ver. Inconscientemente elaborei sobre ela uma ideia estereotipada: actriz de filmes levezinhos, pãozinho sem sal, e por aí.

Estes dias, eu e uma amiga  fomos ao cinema;  infelizmente a silly season ainda não terminou e de tudo em cartaz "A Troca” parecia o único less silly.

Ledo engano! De tal forma que no intervalo dos poucos espectadores que a sala tinha, havia vários a tentar mudar de filme, entrando noutras salas! Não valia a pena, era tudo igualmente intragável. Voltamos à sala e entre cochichos e risadas caímos em cima da Aniston.

"A troca" bem poderia ser o nome do filme, da vida dela; como é que alguém mentalmente são, poderia ter deixado de ter filhos com aquele espécime do género masculino, chamado Brad Pitt?! Quem, perfeitamente saudável, poderia ter deixado escapar aquele homenzarrão, por não querer constituir família?!

Por uma carreira no cinema desta porcaria categoria?! Ela só poderia estar louca; aliás, ficou até hoje, porque aceitar fazer um filme tão burro, tão desenxabido, tão… tudo de mau, só poderia ser insana.

Ainda por cima não nos fez rir (- Quando é que começa a comédia?! Perguntávamos uma à outra o tempo todo), nós é que resolvemos essa parte.

Aviso-vos: não vão ver este filme, sob que pretexto for! Se tiverem uma vontade aguda de ir ao cinema, entrem antes no clube de vídeo e vejam um dvd. Incomparavelmente melhor! E mais económico.

Até breve!