segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween, Todos os Santos ou Outono ?

Via The high heeled Hostess
Todos sabemos que o Haloween é uma tradição anglo-saxónica. Se quiser saber como tudo aconteceu, e evoluiu até aos dias de hoje confira aqui, mas fique desde já sabendo, se é que não sabe ainda, que a festa de origem celta, se celebrava muito antes dos cristãos celebrarem o Dia de Todos os Santos. Aconteceu à data o mesmo que aconteceu a outras de origem pagã, foram substituídas por celebrações cristãs. Prerrogativas de cultura e religião dominantes.

Com a globalização, e o ensino do inglês generalizado, o halloween vai ganhando adeptos entre nós. E ainda que a febre dos norte-americanos pelo halloween não nos tenha atingido, a cada ano constato que esta festa ganha mais proeminência.

Quando eu vejo imagens de portas como esta lá em cima,  quase que desejo celebrar o halloween também! Ou então, como esta: 
Via Decor Chick
Se pensarmos bem, celebrar o final de verão é, no fundo, celebrar o inicio do outono, e isso todos podemos fazer. Faz-me lembrar uma frase atribuída a Einstein: " Há duas formas de ver e entender a vida: uma é crer que não existem milagres, a outra é acreditar que tudo é um milagre."  

E observando a natureza, tenho muitas vezes essa impressão de que estou perante um milagre. Por exemplo, o milagre do outono; que merece ser festejado. 
Como a nossa porta da frente fica demasiado exposta, praticamente em cima da rua, não a pude decorar. Mas a porta das traseiras, que dá para o jardim, está assim:

Acho que a entrada ficou bastante animada e bonita. Contudo, não é por aqui que se pedem os doces. A porta da rua está muito menos convidativa, com ar de Todos os Santos, mas ainda assim se abrirá para dar guloseimas. Se for o caso!

Tenha uma ótima semana!