sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Adeus Ano Velho. Olá Ano Novo!

Do céu caiu uma estrela
Olhando para trás recordamos, provavelmente, muito mais depressa as contrariedades do ano que passou; doenças que surgiram, cirurgias, e tratamentos que nos inquietaram. 
Contas que chegaram à caixa do correio, esperadas e inesperadas, causando preocupação com o seu pagamento; problemas com os créditos, e por vezes, casos extremos em que as famílias perderam as suas casas.
Preocupações com o dinheiro para comprar roupas e calçado aos filhos, passe para o autocarro, livros e material escolar.
Perda de emprego, ou diminuição do vencimento, e subsídios.
A vida é feita de problemas e contrariedades, e definitivamente não é como gostaríamos que fosse, nem seria assim se escolhêssemos.

Porém, se você é uma pessoa de fé, como eu, vai acreditar que se acontece dessa forma, por alguma razão é; e que ainda que não tenhamos escolha quando as situações surgem e em como se desenrolam, temos escolha, sim, na forma como nos comportamos perante elas.
Podemos ser maiores, sendo otimistas e esperançosos, acreditando que todos os problemas teem solução; podemos ser produtivos, recusando baixar os braços. Podemos ser gratos, porque apesar de tudo ainda aqui estamos, com aqueles que amamos.
Podemos ser impotentes perante a vida, mas poderemos ser poderosos na nossa forma de a encarar.

Feliz Ano Novo!