quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Decoração e presente de Natal - Quadro

Por vezes basta mudar as coisas de sítio, para dar a impressão de decoração diferente. Foi o que fiz na mesa do hall de entrada. Dei um laço aos velhos livros, enchi a jarra das flores com bolas vermelhas e mudei o quadro.

Gosto imenso destes quadros com jogos de palavras soltas, dedicadas a um sentimento, ou época. Acho-os uma decoração bonita, e significativa. A prova de que causam a mesma impressão nos outros, são estes quadros que ofereci aos meus filhotes, no dia Mundial da Criança. Ainda há dias a Letícia me dizia que não queria nada em frente do seu quadro, porque gostava de o ver totalmente!
Porém, o que circula na net, são as impressões em inglês. E por muito bonito que sejam as palavras Christmas, joy, hohoho, etc, sou portuguesa e gosto mais na minha língua! 

Por isso fiz os meus posteres. Um verde, para uma decoração mais clássica, a da nosso hall. E um vermelho, para oferecer a uma casa mais moderna. 
Fiquei muito contente com o resultado final!
Os ramos de purpurina são super fáceis de executar; depois de limpos, cobrir com cola branca e salpicar com purpurina, na cor pretendida. Deixar secar e sacudir um pouquinho, antes de colocar na jarra. Voilá!
Mais dois exemplos de decoração "faça-você-mesmo", económica e ecológica, pois recorre à reutilização.

Para quem desejar um quadro igual, é só pedir por email, que enviarei com prazer. 

Até breve!