segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mulheres mais jovens são mais preconceituosas ?


Via
Liguei a televisão e num canal ao acaso questionavam mulheres na rua, sobre a ideia de que mulheres com menos roupa querem... sexo.
O mote tinha sido dado a partir de um estudo publicado que garantia isso mesmo. A repórter, na rua, tentava verificar a veracidade do mesmo.

Fiquei a ver. Surpresa das surpresas, as mulheres mais jovens achavam que sim! Felizmente, a repórter teve o cuidado de colocar a questão a mulheres de faixas etárias diferenciadas, e então ouvi as mulheres mais maduras opinarem de forma contrária. Bendita maturidade! Porém, aquelas raparigas, que supostamente deveriam ser mais tolerantes do que as gerações anteriores, foram as mais preconceituosas. Porque é disso que se trata.

Uma amiga suiça dizia-me, há uns tempos, que todas as vezes que uma geração morria, levava com ela sabedoria que não tinha deixado às gerações mais novas. E que por isso, estas, acabavam por repetir os mesmos erros. E que só evoluímos realmente a nível tecnológico. 
Fiquei a pensar nesta reflexão a respeito deste caso; a geração anterior destas raparigas não as ensinou a respeitar as mulheres. Estas mães não ensinaram às filhas que esse tipo de julgamento é superficial e desrespeitoso.

Uma mulher pode gostar de vestir mini-saia, ou mini-shorts, e vestidos colados ao corpo e decotados, por muitas razões. Com certeza não será para passar discretamente; mas, que mal tem em querer dar nas vistas? É para provocar? Pode ser. É para mostrar o " que é bom"? Também pode. Os motivos podem ser diversos, e nós até poderemos pensar que é de mau tom. Que é foleiro. Mas nunca que é  ..."a querer sexo".

Uma mulher quer sexo, quando diz que sim, pouco ou muito vestida. E pode até estar semi-nua, mas se diz que não, é "não".

Que os homens extrapolem para conclusões deste tipo, não me deixa boquiaberta, lamento apenas, e sei que lhes convém esta "facilidade de pensamento". Agora mulheres, a bem dizer raparigas, pensar desta forma ?! Não.

Mulheres que vestem menos roupa não querem sexo.
Vão lá perguntar às protagonistas do tal estudo, e apresentem o resultado, para uma visão mais completa, e justa!

Quanto às meninas que pensam dessa forma preconceituosa, vão lá rever as vossas opiniões, e pensem outra vez sobre o assunto antes de julgarem as outras mulheres.

Tenha uma óptima semana!