quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A Violência no parto continua?


Estou absolutamente escandalizada, e indignada, com esta reportagem do Notícias Magazine. A violência obstétrica é tema que tem ganho relevância nos últimos anos, e por isso mesmo acreditei que fosse problema em vias de resolução e desaparecimento, mas não. Os casos relatados são experiências altamente traumáticas, que denigrem os profissionais da saúde, e aumentam o receio das jovens que pretendem ser mães. 
É totalmente incompreensível que médicos e enfermeiros, que deveriam estar no Hospital, conduzindo e apoiando mulheres em situação de grande vulnerabilidade, se portem como verdadeiros torturadores, sem pingo de humanidade. 
É por estas e outras que as vocações deveriam ter primazia sobre as médias! Podem entrar em Medicina, podem fazer Enfermagem, mas se não forem pessoas bem formadas, serão sempre péssimos profissionais! 

Benditas mulheres que dão o nome e rosto ao fazerem esta denúncia. Estão a fazer um serviço auto-regenerador, e ainda assim lutam pelas mulheres que estão por vir. Que inspirem outras, que serão muitas, para que nenhum caso destes continue a passar impune.