quarta-feira, 15 de abril de 2020

O Bule da Pandemia


Se a Filipa Gomes pode ter um Pãodemia, eu também poderei muito bem ter um Buledemia, ou não? Mas não é por isso. Gosto muito de bules de chá, estão numa prateleira na cozinha, são decorativos mas todos usados; há o de Natal, que uso todo o Dezembro, o do Outono, da Primavera, O do chá a solo, outro para grupos. Se forem muitas pessoas não ligam nada ao bule, então vai o da V.A., igual ao serviço.

Não quero que me ofereçam bules porque é uma coisa muito, muito pessoal, assim tipo sapatos, tenho que olhar e ficar cativada. Portanto, nem a prateleira é assim tão comprida, nem os bules que me aparecem me tentam de paixão. Por isso, é assim uma espécie de colecção muito exclusiva. 
Este, da foto, está no carrinho das bebidas na sala, e tem sido decorativo unicamente, mas estes dias, para acompanhar os scones lembrei-me dele; será a sua ocasião, a da pandemia, correndo o risco de nunca mais o voltar a usar. Ou talvez não, pode ser que o use mais vezes. Não se sabe, porque isto de datas relacionadas com a Quarentena anda sempre mais para a frente, nem que seja na linha do hipoteticamente. 
Por um lado até seria uma pena, o chá ficou muito bom, neste bule.