quarta-feira, 2 de março de 2022

Cura e bem-estar pelo som

Solfeggio 852Hz | Desperta a Intuição | Equilíbrio Espiritual | Conexão ...

Depois de me ter tornado vegetariana comecei a sentir que o meu corpo reagia de forma muito forte a determinados sons; comunicava comigo de forma clara, como nunca antes; alguns sons tornaram-se mesmo insuportáveis, um certo tom de voz, a maioria das músicas, ruídos de máquinas ou ferramentas, etc., provocavam-me um mal estar tal que me obrigava a afastar-me. 
No início não relacionei uma coisa com a outra, mas com o tempo fui compreendendo que a minha própria energia estava a mudar, ao não ingerir alimentos com vibração de morte e sofrimento. E que por outro lado, começava a sentir mais vontade de ouvir sons que me causavam bem-estar, harmoniosos; a música clássica fez-me uma espécie de limpeza, ouvia horas seguidas, era mesmo uma necessidade, estivesse aonde estivesse, tinha que ouvir todos os dias!
Depois disso, sem que os procurasse, outros sons com os quais me sintonizei perfeitamente surgiram; no yoga senti que as taças tibetanas reverberavam pelo meu corpo como ondas, causando um efeito que me espantou enormemente e me agradou muitíssimo. Depois o diapasão, que eu recebi de presente de aniversário (432Hz), e que eu própria toco, também me trouxe bem-estar, tranquilidade, equilíbrio. 

Nós somos energia, tudo o que nos rodeia é também energia, e quando nos expomos a determinado tipo de energia, o nosso corpo reage, para melhor ou para pior. Eu constatei isso mesmo na primeira pessoa. Mas há quem vá mais longe ao afirmar que o som cura, e eu acredito que sim.

No YT abundam vídeos com concertos de taças tibetanas, sons da natureza ou de diapasão, que aconselho a procurarem, experimentarem, e observarem o efeito que causa no vosso corpo. O que funciona para uns pode não funcionar para outros, e está tudo bem. 

Portanto, deixo aqui esta sugestão para promoção do bem-estar, equilíbrio e saúde, por estarmos, mais uma vez, a ser expostos a uma energia tóxica, negativa, que nos traz para baixo, é preciso contrariar, precisamente com energia que nos eleve. 
O exemplo que deixo pertence à minha play-list, foi das primeiras músicas, deste género, com que me identifiquei, e me trouxe sensações muito boas. 
Que vos possa causar o mesmo efeito!