sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Dica de Almoço Completo Vegetariano

 


Já ia começar a almoçar quando me lembrei de fotografar o prato, para partilhar fora dos moldes habituais. Variar é preciso. O empratamento está assim para o descuidado, reconheço, mas o que lhe falta em visual abunda em sabor, garanto.

A Letícia adora este tipo de refeição, constituído por diversos alimentos, e eu também gosto imenso. Faz-nos lembrar quando vamos ao restaurante com buffet, o que acontece muito raramente, aliás.

Fiz um risotto com um pouco de cebola picadinha e azeite, este risotto já vem preparado, compro a granel. Era de cogumelos e tomate secos. Muito bom. 

Acompanhei com couve-branca em Juliana, salteada em azeite, um dente de alho, temperada com sal e pimenta, e já pronta juntei-lhe sementes de sésamo e cânhamo.

Para o couscous, hidratei uma chávena com água fervente até cobrir, envolvendo com uma colher de sobremesa da sopa de legumes da Koro, cobri com película, ficando assim por 15 minutos; em seguida piquei uma cebola roxa pequenina, vários tomates-cereja cortados aos quartos, e misturei com o couscous, envolvendo tudo, e finalmente reguei com molho vinagrete. Decorei com azeitonas temperadas em azeite, alho e tomilho. 

Fica a ideia para um almoço completo, e bastante simples.