segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Os Melhores Queijos



Se houve alimento de que me custou abdicar foi o queijo. Fez sempre parte da minha alimentação, era assim que se terminava a refeição em casa dos meus pais, o meu pai não prescindia do seu bocadinho de queijo, e quanto mais desagradável o odor, mais apreciava. Aprendi com ele, e o Duarte comigo. Portanto, não é um qualquer queijo que me agrada, e encontrar essa diversidade de sabores nos queijos vegetarianos tem sido uma investigação de anos; desde as marcas industriais mais caras às menos, e oferecidas por pequenas marcas, até aos negócios privados, a expectativa de encontrar um queijo à altura dos queijos propriamente ditos, tem sido, confesso, uma grande frustração. Até encontrar o Muka!

Por sorte, fiz uma busca por queijos curados no google, antes do Natal, porque também queria para nós uma tábua de queijos, e surgiu-me aquilo que me parecia promissor (aparência e comentários), e melhor, disponibilizava também um kit degustação, que seria perfeito para de uma só vez descobrir qual o queijo que mais nos agradava, para além da diversidade de sabores. Em boa hora. 

  • Meio Cajuberto
  • Meio Cajumelo
  • Meio Veden
  • Meio Veden Fumado
  • 1 mini cremoso de Alho e Ervas (30ml)
Perfeitamente acondicionado, foi-me entregue em casa dentro de poucos dias, com aquele toque que somente os pequenos negócios sabem dar, lindo postal de agradecimento, e decorado com um raminho verde, que só de ver já dá alegria, e na véspera de Natal tivemos a confirmação de que são, simplesmente, os mais deliciosos queijos, e substituem totalmente os outros. 

Têm ainda o aspecto positivo de serem muito saudáveis, como a marca se apresenta: "Os nossos produtos são o resultado da fermentação e do tempo. Utilizamos frutos secos e focamo-nos na simplicidade de métodos de queijaria artesanais e milenares. De lado deixamos os aromas, espessantes, corantes e conservantes."
É puro sabor!

A Muka tem diversos pontos de venda pelo país, pelo que a oferta se torna mais económica e facilitada. Para comer, para oferecer, aconselho mesmo.

( Não se trata de publicidade, gosto de apoiar pequenos negócios independentes, para mais português, e artesanal)