segunda-feira, 5 de julho de 2010

Happy hour - Tenha a sua!


Sair do trabalho ao fim do dia, ir para casa a correr, e pelo caminho ainda fazer umas compras rapidinho no supermercado antes de ir buscar as crianças à escola (agora no ATL), para entrar em casa e continuar nesse frenesim, preparando o jantar e em simultâneo orientar duches e t.p.c’s.  ( agora pelo menos esses já foram banidos).
Ufa! Que vida, hein?!

Os espanhóis é que sabem! Têm um ritmo de vida muito mais descontraído; saem do trabalho, pegam nas crianças e vão passear pelos jardins, aproveitando a sombra de fim da tarde. Sentam-se, elegantemente vestidos nas esplanadas a beberricar aperitivos, e só depois de já termos todos jantado em Portugal é que vão para casa, preparar o jantar deles!

Não me lembro das vezes que a minha mãe falou, com admiração, deste ritual espanhol, depois de umas férias dos meus pais em S.Sebastian. Para ela era um mistério, como conseguiam tal proeza!
Também não sei. Já me disseram que eles dormem muito menos. Á noite, claro, porque de dia fazem a siesta por supuesto!

Contudo, acredito realmente que deveríamos seguir o exemplo dos espanhóis; a bem da nossa saúde, porque convenhamos, por isso mesmo é Happy hour, right?!

A sério, nesse momento tranquilo de fim de dia já recomeçamos a recarregar as nossas baterias.
Não tem tempo para um Martini na esplanada? É uma despesa extravagante?

Faça como eu, prepare o ambiente no jardim, no terraço ou na varanda e instale aí a sua esplanada privada. E simplesmente desfrute.


Veja aí…varandas que inspiram cocktails e sobretudo horas felizes ;)

 Uma óptima semana!