quinta-feira, 3 de maio de 2012

Carta aberta aos senhores do Pingo Doce

Via

Exmos.Senhores,

parabéns pela iniciativa! O governo tem pedido espírito empreendedor aos portugueses, e eis uma amostra do que somos capazes!
É extremamente tranquilizador verificar que pelo menos uma cadeia de supermercados, neste país, compreende  como a crise está a afectar os seus cidadãos.
Saber que os portugueses podem contar com a vossa solidariedade, para que o fim do mês não seja tão difícil, exactamente 50% mais  fácil, é realmente uma bênção!

No entanto, venho lembrar que em Junho voltaremos a ter outro dia um; assim, como em Julho, em Agosto, e por aí fora. E dado que a crise se manterá para os próximos meses, certamente os portugueses poderão contar com a vossa solidariedade e compreensão, nestes próximos tempos.Tão difíceis.

Espero que as recriminações dos maldosos, que vos acusam de dumping, de agirem à margem da lei, etc, não desmoralizem os vossos planos. Nós, os consumidores, sabemos que a vossa intenção foi a melhor. Se as coisas não correram tão bem dentro dos supermercados, como seria desejável, a responsabilidade é unicamente  dos portugueses. Falta-lhes educação e civismo. A boa notícia, é que isso também mudará; quando a promoção dos 50% deixar de existir, no dia um de maio, os consumidores já habituados a fazerem compras nesse dia, nem notarão que estão a pagar a 100%. E vão comportar-se muito bem. É da nossa natureza.

É bom poder contar com o P.D. ! E já agora, deixo uma sugestão, para que nós, os consumidores, possamos contar com os vossos supermercados ainda mais - que tal abrir os supermercados no dia 25 de dezembro? É que me acontece muito faltar-me sempre qualquer coisa no dia de Natal! E logo no almoço de Natal, já viram?!
Façam um estudo sobre o assunto também. E interpretem os dados, como tão eficazmente fizeram com o dia um de maio, e verão que não sou a única a ter falta de canela e açúcar no dia 25.

Os consumidores agradecem. E os funcionários também, gratos pelo trabalho de mais um dia! 

Atentamente,
Fernanda