quarta-feira, 22 de junho de 2022

Música para descontrair

Silvius Leopold Weiss Lute Sonatas, Robert Barto

Gosto muito da música barroca, que também pode ser muito relaxante, como estas sonatas do polaco Silvius Leopold Weiss. 

Segundo a wikipédia "Weiss foi um dos mais importantes e prolíficos compositores de música para alaúde da história, e um dos mais conhecidos e tecnicamente mais talentosos alaúdistas da sua época. Foi professor de Philip Hyacinth, 4º Príncipe Lobkowicz, e da segunda esposa do príncipe, Anna Wilhelmina Althan.

Mais tarde na vida, Weiss tornou-se amigo de Wilhelm Friedemann Bach e conheceu J.S. Bach através dele. Bach e Weiss teriam competido na improvisação..." , caso para dizer "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"!

A mim descontraí-me, mas ocorreu-me que talvez seja enervante para outras pessoas, tal como outras músicas me dão cabo dos nervos a mim! Não é interessante? É tudo uma questão de frequências, com as quais estamos alinhados ou não.