segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Acabar com as fontes de stress

Em um daqueles Reels aleatórios que me surgem por vezes, encontrei uma discussão acessa nos comentários sobre a rainha Letízia de Espanha, e a rainha Máxima da Holanda; em língua espanhola ( portanto, nem sequer eram holandeses), dividiam-se, não somente, em apoiar uma rainha como arrasar a outra! E de permeio com ofensas pessoais. 

E eu fiquei a pensar, mas o que sabem estas pessoas sobre cada uma destas rainhas que seja real e justo? Para além de que são bonitas e bem vestidas, e se passeiam pelo mundo dos privilegiados, ostentando colares de pedras preciosas e coroas no valor dos 7 milhões, parecendo exercer uma profissão exigente, todavia, com as mordomias associadas, entre a elite mundial, e fazendo-no por escolha... quer dizer, há formas de estar na vida muito mais exigentes do que estas, e sem merecerem tanta glorificação. 

E por fim, estão as pessoas do povo a discutir, a zangarem-se, a stressarem-se, por pessoas desconhecidas, que não sabem das suas existências, e nem querem saber delas para nada, porquê?! 

Há tantas coisas nas sociedades que promovem a divisão entre as pessoas, e a maioria delas com um nível de futilidade incrível. Tudo tão desnecessário, e mau. 

Quando começarmos a ignorar estas questões, e antes colocarmos o foco na união, a humanidade avança, progride e prospera. Almejo por um mundo assim.