quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Celebrar o Ano Novo. Outra vez? Outra vez.

(Vou ter que comprar mais louça!)
Sabem que mais? Não nos faltam motivos para celebrar a vida, e se ainda assim não temos pretextos, porque não ir a reboque dos outros? Não tem mal algum, quando a intenção é boa. Se os chineses celebram agora o ano novo, podemos muito bem juntar-nos a eles, para dar as boas-vindas a 2011.Outra vez, pois!

Sabia que o ano Novo chinês, contrariamente ao nosso, não tem data fixa? É uma data móvel porque é uma combinação do calendário solar e lunar, e cada ano segue a ordem do horóscopo chinês num ciclo de doze anos. Os anos começam sempre numa lua nova, entre 21 de Janeiro e 20 de Fevereiro.
Este ano é a 3 de Fevereiro, o ano do coelho. E nós vamos celebrá-lo, venha daí também!

Siga as instruções:

1º Faça limpeza à casa (para limpar a consciência e eliminar rastos do azar), e decore as janelas com lanternas, que acenderá à noite.
2º Vista-se de vermelho (uma peça pelo menos!), para afastar os espíritos maus, evite preto e branco - cores de luto.
3º Faça um banquete para o jantar, que inclua mariscos e crustáceos, que representam vitalidade, alegria, e boa sorte. Se preferir, Noodles com frango, receita testada e aprovada, faz-se em meia hora.
4º Prepare os hong bao- envelopes vermelhos, com dinheiro  para entregar às crianças e solteiros, que não os poderão abrir na presença de quem os oferece.

E agora? Tire as tigelas e os pauzinhos do armário, ponha uma mesa bonita e celebre o ano novo com quem lhe é querido!

Feliz Ano Novo!