sexta-feira, 11 de março de 2011

Receita de fim de semana: Torta de Cenoura

Levanta o braço quem não consegue enrolar uma torta sem a desfazer! Braços no ar? Pois eu também faria parte desse grupo, se esta torta não tivesse resgatado a minha fé. Portanto, se eu consigo, após tantas e variadas tentativas, você também consegue, vá por mim. 

É deliciosa, muito húmida e fácil de fazer; que mais se poderá pedir? Ah, ingredientes. Nada rebuscado.
 
" Torta de cenoura

Ingredientes: 
600gr de cenoura, 1 pau de canela, 300 gr de açúcar, 4 ovos, 4 colheres de sopa de farinha, 1 colher de chá de fermento em pó, sumo e raspa de 1/2 laranja, canela em pó para polvilhar.

Como fazer:  
Cozer as cenouras com o pau de canela e reduzi-las a puré (retirar o pau de canela antes). Juntar o açúcar, a raspa e o sumo da laranja, os ovos inteiros e bater bem. Envolver a farinha com o fermento e juntar ao preparado. Misturar bem. Deitar o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com margarina. Cozer em forno pré-aquecido a 170º, durante cerca de 20 minutos.
Desenformar a torta ainda quente sobre um pano polvilhado com bastante açúcar. Retirar o papel vegetal, polvilhar com a canela em pó e enrolar delicadamente com a ajuda do pano.

Receita retirada do Figo Lampo. 
 
Tenha um doce fim de semana!