segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Vamos fazer uma troca de links?" Vigarice!


Há meses que recebo, repetidamente, este email: 

" Hello,

Let's do a 3-way link swap with your website
http://fernanda-e-filhos.blogspot.com. I'll give you two links in exchange for one from you.

3-way linking is a very effective link building strategy. Since you're getting the links from third party websites, they appear

totally natural to search engines. Such inbound links help your website rank higher in Google and other search
engines.

Visit
3 wayLinking Inc to submit your website and please don't hesitate to email me with any of your questions or comments.

Thanks,

Rita Williams

CEO

3way Linking Inc."


A principio limitei-me a apagar e esquecer.
Claro que todos os blogueiros querem estar bem colocados nos motores de busca, e é isto que eles prometem fazer. Se o nosso blogue ou site estiver posicionado na primeira página, idealmente entre os três primeiros, isso traz-nos mais visitantes.

Porém, esse argumento para mim é inútil; estou colocada pelo Google na invejável posição do primeiro lugar, quando a busca é feita em meu nome - apenas "Fernanda", antes mesmo de actrizes e modelos. O Mãe e muito mais - igualmente. Buscas para festas de aniversário, e outra série de assuntos - idem, idem, aspas, aspas. 
E não apenas no Google, mas também noutros motores de busca como o Bing e o Yahoo. Portanto, por muito tentador que fosse, eu estava a salvo.

Porém, queria definitivamente esclarecer esta história e  fui investigar,  para confirmar o que já suspeitava - é vigarice!
Eles prometem colocar o seu blogue, ou site, numa boa posição nos motores de busca, usando esquemas fraudulentos que mais tarde ou mais cedo vão sendo descobertos e desmontados pelo Google e seus congéneres.
Isso é péssimo para a reputação do autor dos blogues, que pode inclusivamente sofrer alguma penalização pela parte do Google.

Trazer visitantes aos nossos blogues via Spam é entrar num esquema ilegal, que não corresponde a quem deseja ficar por aqui, projectando uma imagem honesta e limpa.

Os blogues fazem-se com seriedade, tempo e dedicação. Enfim, não é que eu seja uma grande conhecedora destas matérias mas queria deixar aqui um alerta, talvez possa ser útil a alguém.

Tenha uma boa semana!