sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bebé Gourmet – Comida a sério para crianças


Via Bebé Gourmet
Há uns tempos estava a ver um daqueles concursos de culinária na televisão, quando o desafio aos pretendentes a chef, era criar um prato infantil. Perante a proposta de cada um deles, tive que me rir um bocadinho, concluindo que certamente não seriam pais!

Quando cozinhamos para os filhos temos outra noção, outras preocupações, e outros objectivos; queremos que os nossos filhos comam tudo o que está no prato, mas também que o façam de bom grado, integrando uma alimentação saudável e saborosa.

Infelizmente, nem sempre para as mães que trabalham fora de casa, é possível tratar desta questão com o cuidado que gostariam. E foi exactamente por sentirem essa dificuldade que duas amigas, com filhos e vida profissional, tiveram a fantástica ideia de criar o Bebé Gourmet.

Quando recebi o convite para visitar a cozinha, e li a informação relativa a este serviço, rendi-me totalmente ao conceito aqui aplicado.
Os ingredientes são frescos, de origem biológica. A congelação de algumas refeições (as que são para encomendas) é feita num abatedor de temperatura, onde a descida súbita de temperatura, permite preservar os alimentos mantendo-lhes todas as propriedades e isentando-os de bactérias. Aliás, este departamento está entregue a uma engenheira alimentar que me pareceu muito empenhada e competente.
As ementas são caprichadíssimas; uma combinação rigorosa de quantidade e qualidade em termos de nutrientes necessários à alimentação das crianças.
A comida não tem sal, nem açúcar, que é substituído por ervas aromáticas, e o açúcar da própria fruta.
O aspecto é maravilhoso, confesso que eu, como adulta, babei com a ementa e posteriormente com a visualização dos pratos confeccionados. Não tenho dúvida alguma que aquelas propostas serão do agrado das crianças! Aliás, foi-me dito que todos os colaboradores comem da mesma comida e que é óptima.

As ementas semanais podem ser consultadas no site; os clientes têm ainda a possibilidade de adquirir as refeições no local, diariamente, ou então encomendar de segunda a sexta-feira, com entrega ao domicílio, desde que o valor da encomenda seja superior a 20€. Os preços variam de 0,95 a 2.60€. Há dois pratos do dia, e mais quatro à escolha.
A oferta inclui sopa, prato principal, e sobremesa.
O serviço é muito simpático e prestável, fiquei com uma óptima impressão da equipa.

Esta minha visita relâmpago a Lisboa mostrou-se muito produtiva; para além da conferência de Gordon Neufeld, visitei o Bebé Gourmet, e ainda me encontrei com a Patrícia! Encontrar amigos nas minhas viagens faz toda a diferença, é a cereja em cima do bolo.

Para terminar, os filhotes da Patrícia foram os meus avaliadores, relativamente à comida do Bebé Gourmet. O comentário foi o melhor: “ É muito bom. Parece comida caseira!”

Porque as ideias boas merecem ser divulgadas e promovidas (para mais quando criam empregos!) façam circular a novidade: O Bebé Gourmet pode ser A solução que muitos procuram!

Até breve!