segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Aliviar" o Pai Natal



Não gosto dos desenhos animados do Family Guy. Parece que estou a publicitar a série, mas não. Nunca vi um episódio completo, porque ao fim de alguns minutos estou agoniada, enjoada. Muito menos gosto que os meus filhos vejam; no entanto, isso não impede que o Duarte goste, e já o tenho apanhado diversas vezes a ver. O que leva  sempre à mesma conversa: é muita violência, gratuita, influencia negativamente, não transmite valores que nós promovemos, etc.

Porém, há dias, numa dessas ocasiões em que o Duarte estava a ver a série, eu entrei exactamente num momento que me fez parar e nada dizer; era sobre o Natal. Stewie estava decidido a matar o Pai Natal, ignoro o porquê, quando foi apanhado de surpresa, por um Pai Natal aliviado pela libertação que Stewie lhe trazia.

Segundo o Pai Natal, estava exausto, tinha chegado ao limite. Inicialmente, o seu trabalho era gratificante, ele e os duendes faziam brinquedos de madeira, durante todo o ano; porém, com o tempo, o aumento demográfico, e a exigência das crianças, que agora só pedem telemóveis e ipods, aumentando a poluição produzida pela fábrica, tornou-se insuportável.

Os duendes propagaram-se geneticamente, e daí resultaram verdadeiras aberrações, que trabalham noite dia, para morrerem de exaustão, e serem subsituidos por outros.
Por isso a Morte parecia-lhe uma excelente solução.

Não vi o episódio todo, sei que Stewie andou a distribuir os presentes, pelo Pai Natal, mas fiquei a pensar.

Até o Pai Natal do Family Guy está farto deste Natal consumista e materialista!
Pelo menos nisto, concordamos.

Tenham uma óptima semana!