segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vínculos fortes, filhos felizes

Via
É o tema da conferência de Gordon Neufeld, psicólogo canadiano, e um dos grandes especialistas mundiais da actualidade que dedica a sua carreira à investigação das relações e vinculação entre pais e filhos. 
Entre as várias mensagens que propõe, Gordon Neufeld defende que os vínculos fortes entre pais e filhos são o caminho para futuros adultos seguros e felizes.

Para mim esta ideia faz todo o sentido, é de resto algo que ponho em prática desde que me tornei mãe, e tento divulgar aqui no blogue. 
Não creio que ser mãe e pai seja intuitivo, embora reconheça que também é, contudo acredito muito mais no conhecimento, seja através dos livros, seja através do diálogo, com pessoas que estudam e põem em prática as suas teorias. 
Aprender a ser mãe e pai demora toda uma vida e ainda assim, erramos, duvidamos, recuamos, e tentamos constantemente fazer as coisas bem. Por conseguinte, quando encontramos pessoas em quem reconhecemos capacidade  de nos auxiliar nesta jornada da maternidade, absorvemos as suas teorias, com a avidez de quem deseja desempenhar o melhor possível, este papel.
Por tudo isto, quando recebi o convite dos Filhos Felizes, para assistir à conferência deste autor, senti-me extremamente motivada. 

Gordon Neufeld tem programada uma digressão para vários países europeus, incluindo uma intervenção no Parlamento Europeu, em Bruxelas, onde se reunirá com o grupo parlamentar "Childhood Quality". Mas antes, vem a Portugal, proporcionando-nos uma oportunidade única, para o ouvirmos expor as suas ideias.

Com milhares de exemplares vendidos em todo o mundo, o seu livro "Hold On to Your Kids" está traduzido em mais de dez línguas e é considerado uma das grandes referências da psicopedagogia actual. 

Por tudo isto, divulgo esta conferência que me parece ser muito interessante, para pais, professores, educadores, e profissionais da saúde infantil. 
Se tudo correr bem, encontramo-nos lá! 

Tenham uma óptima semana! 

Conferência "Vínculos Fortes, Filhos Felizes"
 INSCRIÇÕES
Individual: 10 eur /  Casal: 15 eur
Local: Auditório Montepio, Rua do Ouro, 219 - Lisboa
Contactos:
 217 552 603