segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Das frases que se dizem

via

- Foi um Natal muito bom, com a família e havendo saúde, já temos tudo.

Ainda me lembro de quando ouvia este tipo de frase e as achava clichés sem sentido, vazios de emoções e destituídos de imaginação.
Ou então, aquelas frases a respeito dos presentes, retirando-lhes o valor material e enfatizando o sentimento que supostamente continham.

Ainda me lembro de não acreditar em nada disto. Mas...

o tempo passa. Amadurecemos, e com sorte, começamos a compreender uma série de coisas. A verdade emerge naturalmente. As frases começam a fazer sentido.
Por sorte, estas mudanças devem-se a azares; pessoas queridas que se foram, e outras que nos pregam daqueles sustos. De forma que, ter a família toda presente e unida, é claramente a maior das bençãos.  E receber presentes, sem valor material, que no entanto gritam -AMOR- assim que lhe pomos os olhos, é outra benção.
Porque conseguimos ver. E sentir.


A maturidade traz-nos destas coisas, e a maternidade também. O presente da minha filha foi esta obra de arte; a representação do amor que sente por mim, o seu mundo interior, num misto de desenho e colagem de tecidos.
O mais bonito dos presentes, sem preço.

Para o próximo ano, faço votos de que sejam abençoados com presentes destes. Dos que aquecem o coração. Família e presentes, sem valor material, pois são eles que nos fazem felizes. 

Um Feliz ano 2013!