quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Postais de Boas Festas


Todos os Natais, perante os postais de Boas Festas, expostos cá em casa, há sempre alguém que diz: - Tantos! A mim ninguém me envia postais de Natal...
No ano passado, perguntei a uma dessas pessoas se ela enviava postais a alguém, e a resposta foi um sincero "não".

Pois é, só recebe quem dá, é simples.

Nunca perdi a tradição de enviar postais de Boas Festas, e quando as crianças começaram a crescer, em vez de comprar os Postais começamos a faze-los nós mesmos. Tem sido uma das nossas tradições de Natal.


Fizemos este fim-de-semana, num curto intervalo entre estudos. Temos ainda mais para fazer, mas o modelo ( inspirado num do Pinterest) anda à volta destes. Tirinhas de cartolina fantasia e auto-colantes estrelas, porque não temos mãos de gnomos, para cortar estrelas do tamanho de um grão de arroz.

Numa época em que os emails e SMS's são os meios mais utilizados para enviar as mensagens de Boas Festas, parece anacrónico recorrer ao meio mais tradicional de todos. Mas garanto que tem outro encanto, para quem envia, e sobretudo para quem recebe.

Aos leitores não-adeptos das artes manuais, sugiro a compra de postais que beneficiam instituições de solidariedade, alargando o gesto de boa-vontade, para lá das nossas relações de amizade.

E então, vamos enviar as Boas Festas ?

Até breve.