quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Para um Natal tranquilo e organizado


Não direi que sou especialista em organização, mas posso afirmar convictamente que a organização do Natal já não me deixa stressada como antes. Aprendi a desfrutar do Natal, tal como em criança, somente porque o comecei a preparar com tempo, e fiz algumas alterações, à sua celebração.

Portanto, quando ouço aquelas frases:  " Ah, o Natal é bom apenas para as crianças", ou "Quando eu era criança gostava muito do Natal", respondo sempre que o Natal pode voltar a ser bom. Basta mudarmos a forma de o vivermos. Eu sei que sim, porque aconteceu comigo. Aconteceu com a minha família.

Foi com o desejo de partilhar a minha nova vivência de Natal, que escrevi o artigo para a Bigger Magazine*, de Dezembro; os passos são seis ( Listas, Presentes, Decoração, Solidariedade, Receitas, Véspera de Natal ), deixo aqui o primeiro:

Listas -  Servem para nos organizarmos e evitar esquecimentos. Faça uma lista de tudo o que tem para fazer, comprar e encomendar para a festa de Natal. Tenha as listas sempre consigo, vá consultando e riscando o que está feito. 

As listas fazem parte do meu dia-a-dia, são muito eficientes e, sobretudo, em ocasiões como o Natal, uma ajuda preciosa. Experimente!

Até breve!

*À venda nos quiosques de Guimarães, Vizela, Braga, Fafe, Famalicão, Sto Tirso e Felgueiras