segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Primeira Comunhão da Letícia


Quando eu era criança todas as famílias faziam a festa da Primeira Comunhão em casa. Agora que eu tenho crianças é comum fazer a festa em Restaurantes. Mas eu não queria isso.

Gosto muito mais de receber os familiares em nossa casa, é mais pessoal, mais íntimo. E muito mais trabalhoso, dirão alguns; porém, não tanto assim, se recorrermos a um serviço de catering. Se tivermos quem ajude, tanto melhor. Eu fiz apenas as sobremesas, bolo de Primeira Comunhão incluído.

Era suposto ser um almoço volante, para cerca de trinta pessoas, pois seria o mais prático. Contudo, dispusemos mesas um pouco por toda a casa, jardim e terraço, porque o dia estava esplêndido e temos que usufruir do exterior o mais possível.
O tom da decoração foi o rosa, a pedido da Letícia. 

Foi muito emocionante assistir à Primeira Comunhão da Letícia; ela estava radiante e entusiasmada. Foi opção dela frequentar a Catequese ( como expliquei aqui ), e fê-lo com uma responsabilidade digna de nota. Participou de todos os eventos, e deu todos os Passos necessários, até chegar a este dia com a consciência de que o fazia com mérito.

A Festa foi apenas o culminar desse percurso, e para a homenagear estavam presentes todos aqueles que são importantes para a Letícia, e para nós. 

Como disse o Duarte - Foi a festa do ano!

Tenha uma óptima semana.