segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bolo de aniversário Kit Kat: Um espectáculo!

Na semana passada o meu filho fez 11 anos. Ainda me questionei, e nos questionamos, se valeria a pena fazer festa. Se o Duarte não estaria crescido demais para as festas habituais. Claro que quando ele foi consultado achou que não. Não estava crescido demais. Que queria festa. É crescido mas só quando lhe convém, digo eu.
Por isso, ficou tudo na mesma!

Celebramos no dia apenas com a família cá de casa, a festa com os amigos foi no sábado, e no domingo almoço de família. Pois, não há Troika que nos segure.

Foi uma pena o dia estar chuvoso, porque limitou muito os jogos,  o que frustrou imenso as expectativas dos pequenos. Sim, parece que para algumas coisas ainda são pequenos. No entanto, acabou por ser divertido. A decoração parece dentro do tema futebol, não é? Mas não, era Unazuma Eleven. Novamente.
- Mesa ainda incompleta, depois esqueci-me de voltar a fotografar...

Mantive a ementa habitual para o lanche ( em equipa vencedora não se mexe!), o bolo de aniversário foi o preferido do Duarte: Colchão de Noiva, apenas lhe alterei a aparência. E ficou um show!

Coisa mais fácil, não há. E ajudantes? Voluntários? Não faltam!

É assim: depois do bolo desenformado e frio, cobrir e rechear com o creme de baunilha e colocar também à volta do bolo; vai servir de "cola". E depois ir "colando" os pauzinhos dos Kit Kat  em redor. Por cima, derramar abundantemente Pintarolas. Atar com uma fita de seda e voilá!

Foi um sucesso. Mas os louros não são todos meus, a ideia veio daqui, embora eu tenha adaptado com Pintarolas. A versão portuguesa agrada-me mais.

Tenham uma óptima semana!