segunda-feira, 2 de abril de 2012

Entrada de Páscoa

Dizem que quando finalmente decoramos a nossa casa como nos agrada, deixamos de mudar as coisas. Durante anos não mexi em nada. Suponho que então estava realmente do meu agrado. E estava, mas tudo mudou quando descobri que as mudanças são divertidas, e até benéficas, segundo o feng shui - circulação de energias, e coisa e tal.

Portanto, tenho feito algumas alterações, mas nenhuma me proporciona tanto entusiasmo, como a da entrada! Tenho-a decorado de acordo com as estações, por isso, agora seria previsível que entrasse na temática primavera. Mas não me apeteceu, porque ando um bocado aborrecida com ela; foi muito invasiva, aliás, abusadora! Entrou antes do tempo, empurrando o inverno antecipadamente de forma a que nem sequer o sentíssemos. E fiquei com saudades do inverno, antes de ter saudades da primavera. Não se faz.

Por isso não a festejei, não me apetece. Em vez disso, decorei a entrada de Páscoa. Bem sei que é muito mais provisória, mas ainda assim recebe ela as honras de mudança de temática.
Bem feita para a primavera!
E gostei do que fiz.
Claro que o quadro alusivo não poderia faltar, até porque é o elemento que remete para a religiosidade da data.
Os galhos de purpurina sobraram do Natal, decorei com mini-casinhas, e ovos de Páscoa.
Pintei um ovo de purpurina (o que o Duarte se riu comigo a esvaziar o ovo! Um truque de magia, achou ele), e improvisei um ninho, com pequenos paus do jardim, dentro da lanterna. Mais uma coisa ali, e outra aqui, colocada com a ajuda da minha auxiliar favorita, a Letícia, claro.

Ah, e amêndoas, muitas e coloridas para base da jarra. E ficou aromático. A cheirar a Páscoa!

Boa semana!