Não é que desgoste do outono, não gosto é que o verão termine. Essa estação representa tudo aquilo que eu gosto, dias mais longos, bom tempo, férias escolares, mais tempo em família, férias, convívios com amigos e familiares, roupas leves, saladas e refrescos, etc.
Gosto daqueles dias de outono com sol, de vento morno, que levanta as folhas secas do chão, já em cores variadas. Quando o horizonte se mostra alaranjado ao fim da tarde, e as árvores se cobrem de cores outonais. É lindo. Mas quando chove no Outono... é triste.
E talvez tenha sido por isso que tardei tanto a retirar a decoração de verão do hall de entrada. Porém, depois da estação ter mudado no calendário, e o tempo meteorológico se mostrar em sintonia, tive que me render à evidência.
Download grátis aqui |
A nossa entrada agora está assim; retirei os espelhos e substitui por quadros botânicos, com ilustrações vintage de frutos de outono/inverno.
Descarreguei as imagens do Vintage Printable Boatanical Prints, onde existem imensas possibilidades.
O arranjo de trigo e um girassol, numa jarra de latão antiga.
As velas mantêm-se.
A coroa, feita de vime, foi-me oferecida por uma senhora que a fez em 3 minutos, ali à minha frente. Fiquei com pena de não ter máquina para fotografar comigo, pois é muito fácil de fazer; basta um pau das videiras comprido e ainda verde, enrolar em circulo, torcer um pouco, e prender, encaixando entre as dobras.Agora é a altura ideal para as fazer, pois as podas estão a começar.
Um prato laranja com um arranjo temático, no qual não poderiam faltar os ouriços das castanhas.
Os livros antigos de Camilo Castelo Branco voltaram, acompanhados de um relógio antigo, como o bisavó dos meus filhos. São horas de outono.
Gostei muito do resultado. Sem dúvida que uma decoração aconchegante nos ajuda a enfrentar as estações com outra atitude.
Até breve!