sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O GRITO GUARANI KAIOWA

Há pouco tempo, vi o  filme Avatar com o Duarte, e na altura comentei com ele que nós, os seres humanos, tínhamos cometido aquelas atrocidades com povos cá na Terra, ao longo dos tempos. E que graças a Deus não tínhamos tecnologia avançada para descobrir outros planetas habitados, porque se por acaso descobríssemos povos menos "evoluídos" do que nós, voltaríamos a dizimá-los, escravizá-los, a explorá-los.

O ser humano não aprende nada! Infelizmente continua a cometer os mesmos crimes que foram cometidos há vários séculos atrás. A repetir episódios trágicos, sem respeito pelos mais frágeis, que a duras penas vivem e sobrevivem num Mundo moderno, tecnológico e materialista.

.  .

Tomei conhecimento através do Pavulagem da Rô, e também do Alvorecer.
E a esses blogs me junto, para divulgar esta notícia; convido - e peço - a todos os que me leem que divulguem, através das redes sociais, e assinem as petições a favor dos Guarani, povo indígena brasileiro. Para que não sejam expulsos de suas terras nem assassinados, como tem acontecido.
O  governo brasileiro está a ser cúmplice desta situação criminosa e é nosso dever denunciar e protestar.

Os Guarani preferem ficar e morrer, a serem expulsos das  terras onde sempre viveram, durante gerações, e lhes cabe por direito natural.

Se o Avatar o comoveu, e revoltou, tem agora oportunidade de fazer alguma coisa.
Não podemos ser cúmplices com o nosso silêncio. Juntos poderemos fazer a diferença.

Petição para presidente Dilma:
Leia a íntegra da Carta da comunidade Guarani-Kaiowá de Pyelito Kue/Mbarakay-Iguatemi-MS para o Governo e Justiça do Brasil:
Carta da comunidade guarani-kaiowa
Leia a íntegra da Carta de Comunidade de Passo Piraju-Dourados-MS frente à ordem de despejo da Justiça Federal da TRF 3 São Paulo:
Carta da comunidade de Passo-Piraju-Dourados-ms frente a ordem de despejo da justiça federal
 
CAMPANHA SOLIDÁRIA AO POVO GUARANI E KAIOWA:
Solidariedade guarani kaiowa
 
Petição EU APOIO A CAUSA INDÍGENA 


Nunca aquela frase " A indiferença mata" fez tanto sentido.

Até breve!