terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Mesa de Natal

 


Este Natal voltei a usar o serviço de pratos Bordallo Pnheiro, e foi isso que deu o mote para a montagem da mesa; para mim, as cores de Natal são o verde e o vermelho, portanto, foi só recolher pela casa o que poderia ser usado nesta mesa; e a toalha foi comprada a pensar nesta combinação, é de algodão reciclado, da Tognana, o tecido é algo grosso, tem um certo aspecto rústico, mas eu gosto imenso dela, dá à sala um ar muito aconchegante, nesta ocasião, muito natalício. 




Para o centro de mesa usei dois ramos de pinheiro manso, uma fita de cetim a que dei um grande laçarote, decorei com duas rodelas de laranja, três ou quatro pinhas e pronto. 

A fruta que espalhei pela mesa foi apenas encenação, não se pode manter demasiada decoração quando o espaço é necessário para trazer refeições para 9 pessoas, sendo que metade comeu peru assado e outra metade rolo wellington de lentilhas, cogumelos e nozes. 

Gostei imenso do resultado, muito provavelmente vou repetir na passagem de ano, com algumas alterações, aliás basta mudar a toalha, para uma de linho bordada, e o centro para dar logo outro ar.