segunda-feira, 23 de maio de 2011

Adoro uma teoria da conspiração!

Mas do que gosto ainda mais, é de questionar e reflectir sobre as notícias que os media nos transmitem; os exemplos da pouca fiabilidade são tantos, lembram-se certamente da famosa gripe A? Ahahahahaha...( desculpem mas não resisti!), tanto barulho para nada!
E dado que eles gostam tanto de nos manipular enganar, temos mesmo que fazer uma triagem, e decidir por nós.

O caso Strauss-Kahn é o último; enquanto nos transmitem a conta gotas as informações, veiculam a culpabilidade do mesmo. E o que me causa mais impressão, é esta satisfação geral que todos sentem por verem uma pessoa ser presa, e falarem já dele como culpado. 

Com certeza este fenómeno deve-se à lei da compensação, uma vez que em Portugal ricos e importantes não são presos, estão até acima da lei (tal como os próprios magistrados- já sabem a última da procuradora alcoolizada?!), portanto, nos E.U. é que é! 

Porém, mesmo lá, todos os suspeitos de crimes são considerados inocentes enquanto não se provar o contrário. Ainda que  tratem os pretensos "inocentes" como culpados, desde o primeiro minuto; incongruências de um sistema jurídico, repleto delas. 

Não que eu esteja a abonar a favor de Strauss-Kahn. Quer dizer, eu nem conheço o senhor; por isso mesmo não acredito na inocência dele, nem desacredito. O mesmo serve para a empregada de quartos.
No entanto, acho estranho que após 19 minutos da hora da tal tentativa de violação, a notícia já estivesse a circular no Twitter.
Também acho estranho que Strauss-Kahn, já no aeroporto, tenha ligado para a segurança do hotel onde se hospedou, a propósito de um telemóvel que lá  terá esquecido, fornecendo assim a sua localização. Quer dizer, um homem em fuga preocupa-se com o telemóvel?! Nem que fosse cravejado a diamantes, afinal trata-se de um homem muito rico!

Por outro lado, acho muito curioso que o porta-voz do partido socialista francês tenha declarado que este episódio talvez fosse uma armadilha, dado que o próprio Strauss-Kahn, lhe terá dito há uns tempos, que temia uma armadilha sexual. 
A que propósito alguém temeria semelhante coisa? Alguém sabendo que esse é o seu ponto fraco?!
Apesar do seu biógrafo ter afirmado que Strauss-Kahn é um homem com "excessiva vitalidade sexual", também não me parece que isso abone contra ele; há casos de pessoas famosas ( Charlie Sheen e Michael Douglas, por ex.), viciadas em sexo e  que tiveram mesmo que se tratar, sem que nunca ninguém os tivesse acusado de assédio sexual!

Como inimigos não faltam aos ricos e poderosos, é bem possível que disso se tratasse. E que inimigos seriam esses? Sei lá...Strauss-Kahn é (era?) um homem que muitos franceses já viam à frente do destino de França, destituindo,  quase de certeza, o já pouco popular Sarkozy. 
Por outro lado, o desespero económico dos americanos também não deixa de ser motivador, passando o norte-americano número dois para número um do FMI. Money, money, money!

Claro que são todos inocentes, até prova em contrário. A começar por Strauss-Kahn. E que vença a verdade!

Tenha uma óptima semana!